Serrano participa de torneio no Espírito Santo

 

O torneio interestadual capixaba que acontece neste final de semana, entre os dias 6,7 e o de setembro na capital capixaba,vai contar com a participação do Serrano de Teixeira de Freitas.

O palco do torneio é o Estádio Engenheiro Araripe, no Espírito Santo e terá, além do time de Teixeira de Freitas, os times do Rio Branco-ES, Desportiva-ES e Bangu-RJ. Os vencedores e perdedores vão se enfrentar na decisão do titulo e do terceiro lugar, respectivamente, no dia 08, data em que se comemora o aniversário de 462 anos da capital Vitória. De acordo com o regulamento do torneio, em caso de empate, a decisão será da disputa das penalidades máximas. A regra vale para todas as fases.

O assessor da presidência da Desportiva, Pedro Soares, explicou a ideia desse torneio: “A intenção é voltarmos a fazer esse intercâmbio com outras praças, pois essa ausência tem sido um fator ruim para o desenvolvimento do nosso futebol. E, além disso, voltar com os torneios interestaduais, que era uma prática nos anos 60, 70 e 80, coincidentemente, os anos em que o futebol capixaba frequentou as principais divisões do futebol brasileiro”, disse.

Os treinamentos do Serrano seguem nos dois períodos em Teixeira de Freitas, em preparação para a nova temporada 2014/2015.