• Home »
  • Destaques »
  • Entrevista com Ratinho, técnico da equipe Sub 20 do Serrano de Porto Seguro

Entrevista com Ratinho, técnico da equipe Sub 20 do Serrano de Porto Seguro

Image00019 - Copia

Equipe Sub 20 do Serrano treina no Estádio Municipal de Porto Seguro na tarde desta sexta-feira (16) sob o comando do Técnico ratinho. Antes do treino com bola, o grupo de atletas participaram de uma aula técnica onde o treinador Ratinho simulou algumas táticas de posicionamentos que o time poderá adotar durante os jogos.

Image00009 - Copia

Dentro os 31 atletas do treino desta sexta-feira estavam dois atletas de Itapebi, os irmãos Uanderson Santana lateral direito e Estevão Santana lateral esquerdo. Os irmãos assim como os demais atletas, acreditam no sucesso do Serrano na temporada 2015 e sabem que está é uma oportunidade de ouro de mostrarem suas qualidades.

Image00023 - Copia

Entrevista:

Gutemberg Stolze – Como está a evolução da preparação da equipe Sub 20 do Serrano para este início de temporada?

Ratinho – A preparação está indo muito bem, a rapaziada está se entregando de corpo e alma, começamos os trabalhos antes dos profissionais, estamos treinando à quase trinta dias, este tempo a mais vai facilitar montar nosso time já que não tínhamos uma equipe e estamos começando do zero.

Image00025 - Copia

Gutemberg Stolze – Ratinho como você está encarando esta oportunidade de fazer a “ponte” do futebol amador de Porto Seguro e Costa do Descobrimento com a equipe do Serrano, um time profissional da primeira divisão do futebol baiano?

Ratinho – É algo muito importante e de uma grande responsabilidade, fico muito feliz pelo convite e oportunidade que a diretoria do clube me concedeu, para que assim possamos mostrar nosso trabalho com esta juventude. Sabemos que nem todos que chegar aqui terá a oportunidade de jogar, mas, o Serrano está abrindo uma importante porta para nossos jovens.

Image00024 - Copia

Gutemberg Stolze – Como os atletas estão recebendo o Serrano e está oportunidade de jogar em um clube de primeira divisão?

Ratinho – Estamos recebendo muitos atletas para testes, todos estão se empenhando ao máximo querendo agarrar esta oportunidade, porém sabemos que nem todos ficarão, afinal temos um limite de jogadores para a equipe. Esta é uma etapa muito importante, portanto estamos avaliando atleta por atleta com bastante carinho e atenção para escolhermos a melhor equipe.

Image00015 - Copia

Gutemberg Stolze – Com o time em formação, as avaliações, e a prioridade de encaixar atletas de Porto Seguro e Costa do Descobrimento, ao termino destas avaliações o time Sub @0do Serrano ficará com quantos atletas?

Ratinho – Este é um trabalho minucioso, queremos formar uma equipe forte, cada um dos jogadores escolhidos deverá ter um perfil técnico, físico e principalmente vontade de defender os nomes do Serrano e de Porto Seguro, no total deveremos trabalhar co uma equipe aproximadamente de 30 atletas.

Gutemberg Stolze – Sabemos que já têm amistosos programados, Ratinho quando será o primeiro teste deste time e qual será o primeiro adversário?

Ratinho – A equipe está treinando forte para nossa estréia dia 1º de Fevereiro contra o Feirense, para isso teremos alguns amistosos, o primeiro teste será neste próximo domingo (18) em Eunápolis contra a equipe da casa que disputará a Copa do Descobrimento,  será um teste muito bom pois a equipe de Eunápolis tem muitos atletas que disputaram o intermunicipal 2014.

Gutemberg Stolze – Ratinho, com quase trinta dias de preparação e avaliação, como está o crescimento desta equipe?

Ratinho – A estrutura e o profissionalismo do Serrano juntamente com a estrutura que a prefeitura municipal disponibilizou para a equipe facilitou muito nosso trabalho, e pouco menos de trinta dias eu diria que nossa equipe cresceu em média 50 % e com certeza a equipe chegará à estréia pronta para fazermos uma competição de altíssimo nível.

Gutemberg Stolze – Qual a mensagem  o técnico desta equipe sub 20 deixa para os torcedores e apaixonados por futebol de Porto Seguro e Costa do Descobrimento?

Ratinho – Pedimos a todos que abrace este projeto, hoje podemos dizer que Porto Seguro tem uma Equipe Profissional de Futebol que dará muito frutos e alegrias para nossos torcedores. Esta é uma oportunidade impar e única que irá valorizar nossos atletas amadores com possibilidade de os revelarem para o mundo.

 

Por Gutemberg Stolze – Ascom Serrano