Sorteio do Nordestão define adversários do Serrano

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na noite desta quinta-feira (18) o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2015, tendo como um dos grandes destaques, além do clássico cearense entre os rivais Ceará e Fortaleza, o clássico baiano entre o Vitória e a equipe do Serrano.

Mesmo com a realização do sorteio nesta quinta-feira, a tabela da Copa do Nordeste 2015, só será divulgada em outubro e a competição terá início no dia 4 de fevereiro e terminará em 29 de abril, recompensando o time vencedor com a quantia de R$ 3 milhões em premiações e a garantia da vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

Durante a cerimônia também foi divulgado o nome da bola da competição, que se chamará “Asa-Branca-II”, em homenagem a uma das canções de Luiz Gonzaga e foi escolhida pelos torcedores, através de uma votação.

Regras

Na fase de grupos, os 20 clubes serão divididos em quatro potes com cinco equipes cada, ordenadas de acordo com o ranking oficial da CBF. Destes potes, saem os cinco grupos que compõem a primeira fase da competição, com quatro agremiações cada. Classificam-se às oitavas de final os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados.

 

Confira os times de cada grupo:

GRUPO A:

Vitória-BA (pote 1)

América-RN (pote 2)

Confiança-SE (pote 3)

Serrano-BA (pote 4)

 

GRUPO B:

Sport-PE (pote 1)

Sampaio Corrêa-MA (pote 2)

Coruripe-AL (pote 3)

Socorrense-SE (pote 4)

 

GRUPO C:

Náutico-PE (pote 1)

Salgueiro-PE (pote 2)

Moto Club-MA (pote 3)

Piauí-PI (pote 4)

 

GRUPO D:

Ceará-CE (pote 1)

Fortaleza-CE (pote 2)

Botafogo-PB (pote 3)

Ríver-PI (pote 4)

 

GRUPO E:

Bahia-BA (pote 1)

CRB-AL (pote 2)

Campinense-PB (pote 3)

Globo-RN (pote 4)